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 Dodge e a sua história

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ZORZÃO

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MensagemAssunto: Dodge e a sua história   2010-04-07, 8:42 pm

A Dodge tem uma longa história, no início de 1900, os irmãos John e Horace Dodge decidiram construir um automóvel diferente. Começaram com a produção de peças e, em 1914, desenvolveram sua indústria automobilística. Nos anos 20, os irmãos faleceram e em 1928, a Dodge Brothers passou a integrar a Chrysler Corporation.

O cabrito montanhês foi adicionado em 1932 aos automóveis Dodge como ornamento do capô, simbolizando estilo agressivo, força e robustez.
Modelos
Dodge 100 "Commando"
1955 Dodge
1958 Dodge
Dodge 330
Dodge 400
Dodge 50 Series
Dodge 500
Dodge 600
Dodge Custom 880
Dodge A100
Dodge Aries
Dodge Aspen
Dodge Avenger
Dodge B Series
Dodge B-series van
Dodge Bluesmobile
Dodge C Series
Dodge Caliber
Dodge Caravan
Dodge Challenger
Dodge Charger
Dodge Charger (L-body)
Dodge Charger (LX)
Dodge Charger (B-body)
Dodge Charger (1999 concept)
Dodge Charger Daytona
Dodge Colt
Dodge Copperhead
Dodge Coronet
Dodge D Series
Dodge Adventurer
Dodge D-500
Dodge Dakota
Dodge Dart
Dodge Daytona
Dodge Demon Concept
Dodge Demon
Dodge Diplomat
Dodge Durango
Dodge Dynasty
Dodge EPIC
Dodge Hornet
Dodge Intrepid
Dodge Intrepid ESX
Dodge Journey
Dodge Kahuna
Dodge Kingsway
Dodge La Femme
Dodge Lancer
Dodge M37
Dodge M80
Dodge MAXXcab
Dodge Magnum
Dodge Matador
Dodge Meadowbrook
Dodge Mirada
Dodge Monaco
Dodge Nitro
Dodge Omni
Dodge Omni 024
Dodge Phoenix (Australia)
Dodge Polara
Dodge Power Wagon
Dodge Powerbox
Dodge Ram
Dodge Ram Wagon
Dodge Ram Van
Dodge Ram 50
Dodge Ram Daytona
Dodge Ram SRT 10
2009 Dodge Ram
Dodge Ramcharger
Dodge Rampage
Dodge Rampage Concept
Dodge Razor
Dodge Rebel
Dodge SRT-4
Dodge Shadow
Dodge Sidewinder
Dodge Slingshot
Dodge Spirit
Dodge St. Regis
Dodge Stratus
Dodge Super 8 Hemi
Dodge Super Bee
Dodge Tomahawk
Dodge Town Wagon
Dodge Venom
Dodge Viper
Dodge Warlock
Dodge ZEO


Falemos agora do Dodge, q me interessa, o Viper

O Dodge Viper é um super esportivo que começou com um motor V10 de 405cv (400hp) a 4.600 rpm. O super esportivo fabricado pela divisão Dodge da Chrysler LLC. Produção no começou em Nova Mack Assembléia em 1992 e se mudou para sua atual casa na Conner Avenue Assembleia em Outubro de 1995. Todas as gerações tiveram a mesma marcha de 6-velocidade e transmissão manual. Segundo a investigação de 2009 pela Yahoo, o Viper é o segundo carro consumir mais combustível à venda no Reino Unido.

O Viper foi concebido como um histórico assumir o clássico americano. O AC Cobra, foi uma fonte de inspiração. Alguns viram alegações de parentesco com o Cobra como um exercício no mercado, ignorando que Carroll Shelby foi fortemente envolvido na concepção inicial do Viper, e posterior concepção do Viper Coupe GTS. O Viper GTS coupe tomou algumas pistas a partir da concepção Pete Brock concebidos do Shelby Cobra Daytona. Embora as proporções semelhantes parecem, à primeira vista, os desenhos são bastante singular. Carroll Shelby foi fundamental no desenvolvimento do RT/10, bem como ter uma mão no desenvolvimento do modelo GTS.

O Viper foi concebido inicialmente em 1988, no final da Chrysler Advanced Design Studios. Fevereiro do ano seguinte, Bob Lutz Chrysler presidente sugeriu a Tom Gale em Chrysler Design que a empresa deve considerar uma produção moderna do Cobra, um modelos de argila foi apresentado ao Lutz alguns meses mais tarde. Produzido em chapa por Metalcrafters , o carro apareceu como um conceito, o North American International Auto Show em 1989. Este conceito foi originalmente chamado de Copperhead devido à sua baixa, grande aparência, característica dos répteis. Todos os motores para o Viper, desde então conhecida como "copperhead." O nome viria a ser alterado para Viper. Reação pública foi tão entusiasmada, que o chefe de máquinas Roy Sjöberg foi direcionado para desenvolvê-la como uma norma de produção.

Sjöberg selecionou 85 engenheiros para ser "equipe Viper", com o desenvolvimento no início de março de 1989. A equipe pediu então a filiada, Lamborghini-Chrysler para lançar algumas protótipo de alumínio com base em blocos Dodge's V10 caminhão motor de carro esportivo utilização em maio. A produção do corpo foi concluída no Outono, com um chassis protótipo funcionar em dezembro. Embora um V8 foi utilizado pela primeira vez no teste mula, o V10, que a produção automóvel foi concebido para utilização, estava pronto em Fevereiro de 1990.

Jornal da aprovação do presidente Chrysler Lee Iacocca entrou em Maio de 1990. Um ano mais tarde, Carroll Shelby pilotou um carro de pré-produção como o ritmo veículo na pista de corrida Indianapolis 500. Em Novembro de 1991, o carro foi liberado para Comentadores com o primeiro retalho transferências a partir de janeiro de 1992.

Primeira Geração (1992-1995)
O primeiro protótipo foi testado em Janeiro de 1989. Ele estreou em 1991 com dois modelos de pré-produção . A Dodge quando foi forçado a substitui-lo no lugar do japonês-Stealth construído por causa de queixas dos Estados Unidos Auto Workers. O Viper saiu para a venda em Janeiro de 1992.

A peça central do carro era o seu motor. Foi baseado no Chrysler LA desenho, que foi um motor de caminhão. A configuração original tornou demasiado pesado para a prática de desporto, assim a Lamborghini, que foi propriedade da Chrysler. Fez um bloco de ferro fundido V10 do Viper pela reformulação do bloco e cabeça em liga de alumínio. Alguns dentro da Chrysler sentiu o pushrod duas válvulas de concepção, enquanto o caminhão adequado para a aplicação, foi inadequado para um carro e sugeriu um desempenho mais abrangente e redesenhar o que teria incluído quatro válvulas por cilindro. A Chrysler, no entanto, estava incerto sobre o Viper de custos de produção e de vendas potenciais e, portanto, recusou-se a fornecer o orçamento para a modificação.

O motor pesava 711 libras (323 kg) e produzia 405cv (400hp) a 4.600 rpm e 465 lb ft (630 N m) a 3.600 rpm, e graças à longa gearing permitida pelo motor, desde que aja economia de combustível. O corpo foi uma armação tubular de aço. Seguindo o manual de utilização do "primeiro motor" mantra, foram adquiridas a partir da Dodge Dakota captador. Tinha um refrear peso de 1.490 kg (3.284 libras) e não todas as comodidades modernas, como controle de tracção ou de travões anti-bloqueio.A revista car and drive refere a esta geração como "o maior do mundo Harley Fat Boy", e assimilado dirigindo-o para "jogar pingue-pongue com um taco de baseball Louisville Slugger". Apesar disso, em linha reta desempenho, que completou um quarto milha em 12,6 segundos e tinha uma velocidade máxima de de 164 mph (264 km / h). Sua grande pneus permitiu que o carro em média cerca de 1 g em cantos laterais, colocando-os entre a elite dos seus carros de dia. No entanto, o carro revelou complicado de conduzir a altas velocidades, em particular para os trabalhadores não qualificados.

O carro foi espartano, embora caracterizado inflável apoio lombar e bancos ajustáveis. Juntamente com a ausência de macaneta exteriores, o veículo faltava janelas laterais e um telhado. Embora uma suave cobertura estava disponível, foi concebida principalmente para exterior veículo armazenamento. Na lateral, cortinas de tecido e plástico claro operados por zíperes poderia ser inserido na porta ,sendo parafusados, quando necessário. Todas estas decisões foram tomadas para redução de peso. A bateria está localizada no compartimento selado durante a roda traseira para aumentar a retaguarda bem-finais de peso e de tração. O carro vem com uma tampa e TONNEAU fita de vídeo em soft-top montagem (o soft top é removível e dobras para caber no porta-malas). Em 1994, A / C, foi adicionado como uma opção.

Viper RT/10 (roadster)
Motor: V10 8.0 20v OHV
Potência: 405cv (400hp) a 4600 rpm
Torque: 62,3 kgfm a 3600 rpm
Cambio: Manual de 6 marchas
Velocidade máxima: 264 km/h
0-60 MPH (0-96,5 km/H): 4,5 Segundos



Última edição por ZORZÃO em 2010-04-07, 9:05 pm, editado 3 vez(es)
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ZORZÃO

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MensagemAssunto: Re: Dodge e a sua história   2010-04-07, 8:51 pm

Segunda geração (1996-2002)
Em 1996 surgiu o Viper GTS (modelo coupe) . Vipers pode ser visto participando muitas vezes em corridas de arrancada, corridas, e deriva. O GTS, como seu antecessor, foi escolhido como o ritmo carro para o Indianapolis 500 de 1996.
Apesar de sua aparência semelhante, o carro foi distinto o suficiente para ser considerado um modelo de nova geração. Extensas modificações, como um motor retrabalhado com maior potência e menor peso, um chassis quase completamente redesenhado que foi feito há 60 lb (27 kg ) mais leve e mais rígida de 25% na rigidez torcional computador através de uma análise meticulosa, uma suspensão totalmente redesenhada, e reduziu as distâncias de travagem, a 1996-2002 Viper GTS tinha cerca de 456cv (450hp) do motor, que poderia completar o quarto de milha em 12,3 segundos, 0,3 segundo e 8 mph (13 km / h) mais rápido do que seu antecessor, e aumentou a velocidade máxima de 11 mph (18 km / h) ou assim. A suspensão revisada, chassi mais rígido, eo corpo lateral grip aerodinâmico levantou a 0,98 g (9,6 m / s ²), embora outros relatos mostram o modelo 1992 com 1,0 g. Pneus contemporâneos têm melhorado significativamente esta medida. Poderia muitas vezes funciona Slalom atingir ou exceder 70 mph (110 km / h). Mais uma vez faltou freios ABS, inicialmente, e provou ser o ponto mais fraco do carro. Os travões de ferir o carro em testes de comparação de numerosos, como a comparação supercarro 1997 "pela revista Motor Trend, em que o Viper GTS colocado no topo contra carros como o Ferrari 550, Chevrolet Corvette, Porsche 911, Honda NSX e em todos os execução dos exercícios, exceto de travagem. O carro não só a última colocada, mas teve de parar as distâncias consideravelmente mais longo do que os outros veículos. ABS foi introduzido ainda na fase de produção, embora o desempenho de frenagem não era necessariamente melhorou significativamente. Em uma comparação Sports Car International, realizada em 2002, o Viper ACR (com ABS) foi comparado com o 911 GT2 em Thunderhill Raceway Park. Ambos os carros estavam muito capaz, e rápido ao redor da pista de teste, mas o Viper foi mais difícil de conduzir, eo sistema de travagem foi responsabilizado muito especificamente para a diferença nos tempos de volta (cerca de GT2: 2 minutos, ACR: 2:04) entre os dois carros.
Junto com o desempenho atualizado, veio a inclusão de alguns equipamentos de luxo como Airbags frontais duplos que foram adicionados à lista de veículos de equipamentos de segurança em 1996. O carro também foi exportado para a Europa, onde foi renomeado como Chrysler, e vendidos sob esta marca 1997-2003. Modelos europeus tiveram uma versão detuned do Viper V10.
Nos primeiros seis anos de produção de quase 10.000 Vipers foram vendidos. Pequenas mudanças evolucionárias, incluindo novas rodas 18 "de diâmetro e os pneus foram introduzidas no modelo 1999. Versões posteriores consiste leve hipereutética pistões e um sistema de escape melhorada, do lado de escape ter caído a meio ano de produção de 1996 para o RT/10; todos produção Viper GTS Coupes tinha saída de escape traseira. 1999 viu a introdução da embalagem interior Cognac Connolly couro. Continuando o requinte, o ABS foi introduzido em 2001. Em 2002, o fim da produção de segunda geração foi comemorado com o lançamento do 360 comemorativa "Final Edition "modelos. Estes modelos foram pintados de vermelho com listras brancas, em homenagem à famosa corrida de carros vencedores Oreca. O RT/10 foi substituído pelo SRT-10 Roadster em 2003, o GTS ficou fora de produção e foi substituído em 2005 (porem como modelo 2006) pelo SRT-10 Coupe


Viper RT/10 (roadster) (1996 - 1997)
Motor: V10 8.0 20v OHV
Potência: 421cv (415hp) a 5200 rpm
Torque: 67,5 kgfm a 3600 rpm
Cambio: Manual de 6 marchas
Velocidade máxima: 270 km/h

Viper RT/10 (roadster) (1998 - 2002)
Motor: V10 8.0 20v OHV
Potência: 456cv (450hp) a 5200 rpm
Torque: 67,8 kgfm a 3700 rpm
Cambio: Manual de 6 marchas
Velocidade máxima: 280 km/h

Viper GTS (coupe)
Motor: V10 8.0 20v OHV
Potencia: 456cv (450hp) a 5200 rpm
Torque: 67,8 kgfm a 3700 rpm
Cambio: Manual de 6 marchas
Velocidade máxima: 290 km/h (dados da própria Dodge)
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ZORZÃO

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MensagemAssunto: Re: Dodge e a sua história   2010-04-07, 8:54 pm

Terceira Geração (2003-2007)
O Dodge Viper sofreu uma grande reformulação em 2003, cortesia da DaimlerChrysler e o grupo Street Racing Technology. O novo Viper SRT-10, que passa tanto a GTS e a RT/10 foi fortemente renovado com a carroçaria, acentuado ângulo. O deslocamento do motor foi ampliado para 505 cu in (8,3 L) [5], que, com outras atualizações, combinados para aumentar a produção para 500 cv (370 kW) e 525 lb ft (712 Nm). Junto com o aumento da potência, o peso foi reduzido em 500 kg a kg (230) alcance. O chassis também foi melhorado. Tornou-se mais rígida e pesava aproximadamente 80 kg menos do que o modelo anterior. Um chassis ainda mais leve e mais forte foi planejada, mas foi abandonado por causa do custo (peças da suspensão prevista foram utilizados na Hennessey Viper Venom 1000 Twin Turbo.) O modelo inicial era um conversível. Em 2004, a Dodge apresentou um pacote de edição limitada Mamba. Carros edição Mamba manchete interiores preto com costuras vermelhas e viram os seus remates e aumento de preço em cerca de E.U. MSRP $ 3000. 200 Mambas foram produzidos.
O Viper SRT-10 Coupe foi apresentado no Detroit Auto Show 2005 como modelo 2006. O cupê é muito parecido com o Viper GTS anterior e mantém a as duas faixas brancas do teto do original, juntamente com as lanternas traseiras GTS original, bem como oferecer o original GTS azul com listras brancas pintura regime inicial na corrida de carros Primeira Edição como uma homenagem adicionado ao Viper Coupe original. O motor é o SAE certificadas para produzir 510 cv (380 kW) e 535 lb ft (725 Nm). Ao contrário do cupê original, o chassi não foi modificado, isso torna o mais pesado que o conversível, e, assim, um pouco mais lento pra acelerar.
N º 2007 Vipers do modelo foram produzidos. Em vez disso, a Chrysler preferiu dar o modelo de 2006 um funcionamento prolongado enquanto preparava a actualização do modelo 2008.


Viper SRT/10 Roadster
Motor: V10 8.3 20v OHV
Potência: 507cv (500hp) a 5600 rpm
Torque: 72,7 kgfm a 4200 rpm
Cambio: Manual de 6 marchas
Velocidade máxima: 305 km/h

Viper SRT/10 Coupe (2005, porem como linha 2006)
Motor: V10 8.3 20v OHV
Potência: 517cv (510hp) a 5600 rpm
Torque: 74,09 kgfm a 4200 rpm
Cambio: Manual de 6 marchas
Velocidade máxima: --
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MensagemAssunto: Re: Dodge e a sua história   2010-04-07, 8:55 pm

Quarta Geração (2008-Presente)
Em 2008, os Vipers produziam 600 cv (450 kW) às 6000 rpm e 560 lb ft (760 Nm) às 5.100 rpm, e também receberam melhores cabeças fluindo com válvulas maiores, com Mechadyne-em-comando de válvulas variável com nos lóbulos came de escape, e dupla eletrônica corpo acelerador. O limite era capaz de ser aumentado em 300 rpm, devido à válvula de melhoria da estabilidade de trem de ambos os perfis de cames novas e válvula-molas. O desenvolvimento do motor foi feito com alguma ajuda externa da McLaren Automotive and Consulting Engineers Ricardo. O controle eletrônico do motor é desenvolvido pela Continental AG, o controlador é capaz de monitorar o virabrequim e posição do cilindro até seis vezes durante cada disparo e tem 10 vezes mais poder de processamento, em comparação com a unidade anterior.
Alterações fora do motor foram menos extremas. A transmissão Tremec T56 foi substituído por um novo Tremec TR6060 que agora conta com sincronizadores de triplo primeira engrenagem e dobra para o ensino de artes. O M44 Dana-4 eixo traseiro do modelo 2003-2007 possui agora uma velocidade GKN ViscoLok detecção diferencial de deslizamento limitado, que ajuda muito na aderência dos pneus ficando em aceleração. Outra melhoria do desempenho foi a remoção de pneus run-flat, o novo Michelin Pilot Sport 2 pneus têm maior feedback condutor, bem como aderência e, junto com a suspensão revisada (molas, barras anti-roll, e válvulas de choque), fez com que o Viper mais neutro em curvas. As modificações feitas no carro do ano modelo 2008 foram suficientes para a Chrysler torná-lo diferente do primeiro SRT-10, e o modelo 2008 ficou conhecido como Gen IV. Apenas a tempo para a liberação da Chevrolet com 638 cv (476 kW ) Corvette ZR1. Outra mudança notável é a reformulação do sistema de escape, anterior Vipers teve sua terceira geração do cruzamento de escape sob os assentos que resultou em uma grande quantidade de calor que entra no cockpit (interior do carro), isso foi feito inicialmente para ajudar a melhorar os carros de escape, desda primeira a segunda geração do Viper, que não tinha escapamento cruzado, foram criticados por suas notas de escape sem brilho. Para 2008, o escape Viper irá utilizar um novo sistema de escape, sem cruzamento, reduzindo o calor que entra no cockpit.
O sistema elétrico foi completamente revisto para 2008. As mudanças incluem um alternador de 180-amp, ventiladores elétricos, aceleradores eletrônicos e completamente novo VENOM sistema de gestão do motor. Arquitetura de barramento CAN foi entrelaçada com sistemas pré-existentes para permitir a conformidade regulamentar. O sistema de combustível foi atualizado para incluir uma bomba de maior capacidade de combustível e sistema de filtração.
A revista Car and Driver recentemente testou o carro. De 0-60 mph (97 km/h) em 3,5 segundos, 0-100 mph (160 km/h) em 7,6 segundo e um Quarto de Milha em 11,5 segundos em 126 mph (203 km/h). reivindicações do rodeio de velocidade máxima são 197 mph (317 km / h) e 202 mph (325 km / h), para o Roadster e Coupé. Car and Driver também testou o desempenho do Viper é completa, e conseguiu dar uma volta de 3 minutos em torno de Virginia International Raceway. O tempo Viper, apesar do tempo quente, foi mais rápido do que o Corvette Z06, Ford GT, Porsche 911 Turbo e 911 GT3, a Audi R8, e outros tais carros. Segundo a revista Car and Driver e Motor Trend, o carro é ligeiramente ajustada de configuração de suspensão e diferencial novo deu-lhe a abilidade encurralando tão afiada quanto antes com um controle ainda melhor.
Em 4 de novembro de 2009, Dodge Brand Car Presidente e CEO, Ralph Gilles, anunciou que o Viper seria acabar com a produção no verão de 2010. Um novo carro vai chegar em 2012 para substituir o actual Viper, mas desconhece-se se o novo carro terá o nome Viper.


Viper SRT/10 Roadster
Motor: V10 8.4 20v OHV
Potência: 608cv (600hp) a 6000 rpm
Torque: 75,8 kgfm a 5600 rpm
Cambio: Manual de 6 marchas
Velocidade máxima: 325 km/h
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MensagemAssunto: Re: Dodge e a sua história   2010-04-07, 8:57 pm

Viper ACR

The American Club Racing (ACR) modelo foi introduzido em 1999. Este modelo apresentado melhorias de suspensão e motor de foco na maximização do desempenho em corridas de estrada. A potência era (por meio de K & N filtros de ar e tubos de admissão liso) colidiu a 460 cv (370 kW) nestes modelos, enquanto torque foi de 500 lb ft (678 Nm). O peso foi reduzido em mais de 50 libras (23 kg), tirando o interior e remoção de outros itens essenciais, como as luzes de nevoeiro. O mais duro de novo, suspensão ajustável retirados mais 14 libras (6,4 kg) Juntamente com o motor e modos de movimentação, estes modelos são distinguidos por um "ACR crachá", juntamente com 20 jantes BBS.
O ACR novo foi adicionada à linha Viper após o ano-modelo 2008. Suas atualizações são mais drásticas do que o original, incluindo pneus de corrida de rua legal, dois discos de travão pedaço, suspensão regulável, revisão e aerodinâmicas significativas. Não foram feitas modificações no motor, pelo que os valores continuam a 600 cv (450 kW) e 560 lb ft (760 Nm), como no carro base. A ACR dá uma vantagem de ser street legal. O ACR é semelhante ao que o Dodge Viper MOPAR exibido na mostra vários auto. O peso é também diminuiu em até 80 kg (36) por meio do "Hardcore Package", que suprime o rádio, alto-falantes, amplificadores, tapete tronco, almofada capa e inflador de pneus. Seus melhoramentos aerodinâmicos produzir 1.000 lbf (4,4 kN) de baixo vigor em 150 mph (240 km / h), ou cerca de 10 vezes o downforce a base Viper SRT-10 pode produzir na mesma velocidade. Não há actualizações foram dadas para o interior, excepto para a adição de um farol profissional tropeçou cronómetro.
O Viper ACR é construído ao lado do padrão SRT-10 na fábrica Conner Avenue em Detroit. Os componentes aerodinâmicos são produzidos e montados no veículo por Prefixo Corporation localizada em Rochester Hills, Michigan.
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MensagemAssunto: Re: Dodge e a sua história   2010-04-07, 8:58 pm

Mopar Concept Coupe

Um protótipo de 2008 Mopar Viper Coupé, com 675 cv (503 kW), apareceu em 2007 no North American International Auto Show. De momento não existem planos para a produção.peças deste carro estão à venda através da Mopar.


Última edição por ZORZÃO em 2010-04-07, 9:29 pm, editado 1 vez(es)
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MensagemAssunto: Re: Dodge e a sua história   2010-04-07, 8:59 pm

Viper GTS-R

Baseado no Viper GTS, o GTS-R foi lançado em finais de 1995 como uma tentativa de provar a capacidade do design mundial Viper, apesar de os programas de corridas que se concentrar principalmente na Europa. Usando componentes do motor, tais como a produção do bloco, cabeçote e virabrequim, os engenheiros da Dodge foram capazes de extrair até (Convert | 750 | hp | kW | 0 | abbr = em) da (normalmente Converter | 450 | hp | kW | 0 | abbr = on) de segunda geração 8,0 L motor V10. O chassi foi re-projetado da terra acima pelo fabricante de esportes britânico (Motorsport Reynard) 's Divisão de Projetos Especiais sob engenheiro-chefe Paul Brown, enquanto (Oreca) irá montar e manter os carros de corrida.
O carro fez sua estréia na competição de 1996 (24 Horas de Daytona) com Canaska Racing, seguido por Oreca no (BPR Global GT Series). Oreca iria passar a ter a maior parte do sucesso com o Viper, vencendo o (FIA GT) três vezes, (24 Horas de Le Mans) classe ganha três vezes, e uma vitória na geral nas 24 Horas de Daytona em 2000.
Entre 1999 e 2002, venceu o (24 Horas de Nürburgring) três vezes, com chassis Viper. Na tentativa de ser mais esperto que o 2003 de 24 regras em que a GTS-R foi admitido como especial "Chrysler Viper 1,350 kg 90 Litro 2 x 30,8 milímetros restritores. No pit stops, que preencheu mais de 90 litros de combustível, foram penalizados duas vezes e terminou em quinto na pista, com 134 voltas. Em seguida, eles recorreram ao DMSB e foram desqualificados. Como as regras de cilindrada limitada a 6200 cc, desde 2005, Zakspeed converteu o motor em um V8.
Após o fim do apoio oficial de fábrica para o programa em 2001, Vipers têm sido utilizados por equipas privadas com muito sucesso. Viper GTS-R continuaram a ser usados competitivamente, mesmo em 2007.
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ZORZÃO

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MensagemAssunto: Re: Dodge e a sua história   2010-04-07, 9:25 pm





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ZORZÃO

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MensagemAssunto: Re: Dodge e a sua história   2010-04-07, 10:02 pm









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Sergio Qix

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MensagemAssunto: Re: Dodge e a sua história   2010-04-07, 10:28 pm

Zorzão muito bom gosto neste tópico, cada vez mais conteúdo profi pra o povo consultar, parabéns,


171 abss

SERGIO QIX
O PRIMEIRO 171
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mf_anjos

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MensagemAssunto: Re: Dodge e a sua história   2010-04-07, 11:46 pm

Nossa... Dá-lhe tradutor online! Tá difícil de ler isso hein... Rolling Eyes
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ZORZÃO

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MensagemAssunto: Re: Dodge e a sua história   2010-04-08, 7:38 am

mf_anjos escreveu:
Nossa... Dá-lhe tradutor online! Tá difícil de ler isso hein...

A tradução realmente não ficou boa...vou procurar esta história em outro lugar.
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MensagemAssunto: :: ESPAÇO DEMOCRÁTICO :: TUNEL DO TEMPO :: Dodge e a sua história   2010-04-08, 10:27 am

-DEUUUUUUUUUUUU JA ME CONVENCEU QUE VC GOSTA DE DODGE (VIPER) :lol: :lol: :lol:

- ISSO E QUE E LEGAL O MPESSOAL COLOCANDO A HISTORIA DE SUA MARCA E MODELO DE PREFERENCIA ASSIM TODOS FICAM SABENDO TUDO SOBRE O CARRO DE SU PREFERENCIA PARABENS PELA .

- PO MAS DA UM CANSAÇO E UM SONO O CARA LER TUDO ISSO ... MAS VALE A PENA ...
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Reno

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MensagemAssunto: Re: Dodge e a sua história   2010-04-08, 11:25 am

Zorzão, que você gostava de Viper eu já sabia. Agora este tópico foi maravilhoso. Apesar da tradução, nos dá uma ótima noção da história do Viper. PARABÉNS

Tirei uma foto de um Viper no Xtreme (Chip Foose). Vou procurar e depois posto aqui. Motorzão V10 .

Abraços
Reno

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go_kart

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MensagemAssunto: Re: Dodge e a sua história   2010-04-08, 11:39 am

Ficou muito bom mesmo.

O Viper gosto da 1º geração.
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BEREGA

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MensagemAssunto: Re: Dodge e a sua história   2010-04-08, 11:56 am

AMIGO ZORZÃO
VOCÊ NÃO É FRACO NÃO....
BELÍSSIMA POSTAGEM...!!
PARABÉNS.... É ISSO QUE VALE EM UM FORUM, INFORMAÇÕES PRECIOSAS COMO A SUA.
VALEU!!
ABS
MARIO
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paulokleo

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MensagemAssunto: Re: Dodge e a sua história   2010-04-08, 12:11 pm

Muito legal!!!

Este tópico já tá virando uma enciclopédia!!!
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mf_anjos

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MensagemAssunto: Re: Dodge e a sua história   2010-04-08, 1:27 pm

ZORZÃO escreveu:
mf_anjos escreveu:
Nossa... Dá-lhe tradutor online! Tá difícil de ler isso hein...

A tradução realmente não ficou boa...vou procurar esta história em outro lugar.

Dá nada não, tradução 171... Twisted Evil

Posta os links originais pra eu ler em inglês... :face:
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Reno

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MensagemAssunto: Re: Dodge e a sua história   2010-04-08, 10:36 pm

Zorzão, estou postando duas fotos de um Viper que estava no Xtreme de 2009.

Abraços
Reno



Motorzão V10. Esse o Nando gosta.

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JrPOA

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MensagemAssunto: Re: Dodge e a sua história   2010-04-10, 3:08 am

:D ZORZÃO,Parabens pelo post,é um belo carro, cheers

Abraço;

Junior
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ZORZÃO

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MensagemAssunto: Re: Dodge e a sua história   2010-04-10, 7:32 am

Obrigado a todos q tiveram a paciência de ler, apesar da tradução ruim, rs

Qdo surgirem fotos de Vipers, podem postar aki q eu agradeço, rsrsrs

Abraço
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m3mourph3us

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MensagemAssunto: Re: Dodge e a sua história   2010-05-26, 12:29 am

Muito show, e casualmente tou fzendo um "mexe" de dois Viper em um ( mas apenas doação de rodas) pois um cliente me encheu pra dar uma "meia recauchutada" num 1:18 da Burago.

Só troca de rodas, mas depois posto o final.

Parabéns pelo tópico e... MOPAR na veia amigo!!!!
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m3mourph3us

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MensagemAssunto: Re: Dodge e a sua história   2010-05-27, 10:33 am

Literalmente, "matei a cobra"... mas sem mostrar nenhum "instrumento madeirífico" ou assemelhado, hehehe. Como é pra venda em "briques de Feiras de Antigos" pacênça!!!

O pobre doador das rodas... mas não ficou "descalço"


O receptor ( pelo mesno ainda esterçam e rodam!)






Ambos são Burago 1:18. Agora a pergunta que não quer calar: Quem se habilitará a comprar? kkkkkkkkkkkkkkkk

Abraço.
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Dodge e a sua história
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